segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lágrimas de Sangue


Minha vida nunca foi tão perturbada,

nem tão menosprezada,

muito menos tão solitária.



Acordar sabendo,

porém não aceitando

que não poderei mais

me envolver em seus abraços.



Os que me acalmavam

do profundo desespero

que um dia foi minha vida.



Quando você se foi,

levou junto minha alma,

deixando apenas o meu corpo...

Coberto por lágrimas de sangue.



sábado, 5 de setembro de 2009

Siga - me

Esse post vou dedicar a pessoa mais importante que eu conheço: eu mesma. Sim, isso pode parecer muitoooo egocêntrico mas pense bem... O que seria de você sem você mesmo (a)?

Simplesmente cansei de me sentir como um pedaço de lixo a ser pisoteado. Não adianta de nada ser deprimida... FATO: DEPRESSÃO ABAIXA O RENDIMENTO ESCOLAR. Se eu quiser ser reconhecida e necessária, tenho que me empenhar nos estudos, para formar uma base sólida para sustentar um futuro inteiro. Muitooo clichê, eu sei, é verdade mas, se os clichês são aceitos até hoje, deve haver alguma razão.

Não gostar de mim mesma, mesmo quando outros gostam... Se alguém gosta de mim, deve haver algum motivo e eu sou a única que não consigo enxergar. Cansei. Vou dar a volta por cima do meu ''eu deprimido'' e ''fazer das tristezas estrelas do céu e simplesmente vetar minha solidão.''

Afinal, que solidão é essa que eu sinto?!!? Sou cercada de amigos valiosos que realmente me amam, alguns que me dão o apoio necessário quando eu preciso, mesmo não sendo muito próximos a mim ( Tio Pi \o)
e mesmo sendo de uma forma indireta.

Para que ser deprimida quando eu posso ser muito mais do que feliz? Por que que não confiar mais nas minhas habilidades, quando elas fazem de mim uma pérola ao invés de um simples grão de areia?

Sentir falta dos que se foram? Óbvio que eu vou, mas minha vida continua, afinal, não foi assim que eles me conheceram e tenho certeza que eles não gostariam de me ver tão triste, ainda mais por causa deles.

Dei a volta por cima da solidão, sem me esquecer das coisas que mais marcaram minha vida. Quer fazer o mesmo?


Siga - me.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Chuva de Lágrimas


Para mim, a chuva é mais do que só água. É a união das lágrimas de quem sofre, seja por amor, seja por perda.
O céu chora as dores de um mundo frio. O sol se esconde por trás do frio, para que o céu possa sofrer sozinho. O mar se agita, inconformado com a angústia de seu amor. As plantas se colorem, para mostrar ao céu que nem tudo está perdido. Até que o céu sinta-se bem novamente e a natureza volte a sorrir.

Nuvens de Algodão


Uma das coisas mais tranquilizantes em minha opinião, é deitar-se a céu aberto e imaginar formas nas nuvens...

É muito prazeroso respirar profundamente um ar puro, segurar a mão de quem se ama (seja um(a) namorado(a), um(a) amigo(a) ou um parente), sentir seu coração batendo, o ar entrando nos pulmões ou ouvir o barulho de uma suave e calma respiração...

São nesses momentos que encontramos a perfeição e os prezeres em estar vivo.

Momentos inesquecíveis, incomparáveis e que proporcionam um alívio na alma só de lembrar, como um reencontro, um abraço, o primeiro beijo ou um primeiro amor.

Sonhar, viver, lembrar, sorrir, alegrar, sentir, amar, comemorar, entristecer, chorar, gritar...

Deslilusão²


Como você acha que vai ser daqui à 20 anos?

Você vai morar em uma casa gramde, casada(o), com seus filhos, ganhando um salário altíssimo?

Pode parar por aí! Nada que você planeja vai acontecer como você quer. Pode até acontecer, mas não exatamente como você imagina.
Quer uma prova? Pergunte aos seus pais se era assim que eles se imaginavam com essa idade.

É com os erros que se aprende. Então não seja a pessoa que vai errar, aprenda, pois o conhecimento é a base da humanidade. Não tem como investir no conhecimento e se dar mal.

Lanternas dos Afogados


''Quando tá escuro '

'Há uma luz no túnel dos desesperados
E ninguém te ouve . . .
Quando chega a noite

Uma noite longa
E você pode chorar''.

Para uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar''.
''São tantas marcas
''Que já fazem parte
''Do que eu sou agora''.


Interprete como quiser.

O preconceito dentro de nós


Se o ser humano é considerado como um animal racional mas o preconceito é algo irracional. Então por que o ser humano é preconceituoso?

O ser humano evita, sempre que possível envolver-se com quem pensa, age, fala, dança ou até mesmo, é diferente de si próprio.

Preferimos nos envolver com quem tem os mesmos interesses, os mesmos gostos, a mesma religião ou até mesmo a mesma cor, por ser mais confortável para nós mesmos.

Quando entra em contato com algo diferente, rejeita esse ''algo'', porque tem medo de se tornar igual à ''aquela coisa''.

Um ótimo exemplo de como o homem é ignorante, é a cultura japonesa no Brasil. Quando você vê um grupo de pessoas vestidas de preto, com cabelos coloridos, (azul, rosa, verde, roxo, laranja) calçando Converse All Star, dançando uma música japonesa, você pensa ''bando de loucos sem noção'', sem se quer preocupar-se em tentar entender que músicas são aquelas, (geralmente são para - para, matsuri ou techpara, que são estilos de dança japonesa e cada coreografia daquelas é chamada de rotina) ou o porquê de estarem dançando aquilo.

Por mais que alguns não gostem, eu amo a cultura japonesa. Mesmo que não goste das mesmas coisas que a maioria das pessoas gosta, eu respeito a todos que me olham superficialmente e me enxergam como um cidadão enxerga a verdade ou como um cego vê o mundo.

Se você é preconceituoso, saiba, seu ser ignorante e repulsivo, ao menos respeitar quem é diferente de você.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Imperfeição




Existe algo mais imperfeito que o ser humano?

Fazemos tudo errado e desobedecemos as leis de Deus. Porém, os sentimentos humanos conseguem ser ainda mais impiedosos que o próprio homem.

Em minha opinião, o sentimento mais cruel do ser humano é também, inevitável : o amor
Este sentimento provoca ansiedade, raiva, rancor, alegria, compaixão, incompreensão, ciúmes, mágoa e afins...

Amar é realmente o sinônimo de sofrer, mesmo que ao mesmo tempo seja sinônimo de sorrir.

Não digo amar somente no sentido paixão mas, amar um amigo como se fosse um irmão, uma mulher como se fosse uma mãe ou um avô como se fosse um pai.

Eu considerava meu avô como um pai, que acordava no meio da noite, para verificar se eu e stava coberta, ou saía par andar comigo.
Considerava a minha avó como uma segunda mãe, que ajudou minha mãe a criar a mim e a minha irmã, que balançava em uma rede, que assistia ''Domingão do Faustão'' ou que até mesmo discutia com os protagonistas da novela ''Não faz isso homi!!''.

Até que ambos morreram. Minha avó faleceu dia 07 de setembro de 2007, enquanto dormia num quarto de hospital e meu avô faleceu dia 01 de setembro de 2008, sim...Hoje completa-se um ano que não ouço sua voz.

Mas ainda sim os amo e os considero vivos em cada boa lembrança restante de mim.

Dream




Você olha para dentro de si e pensa: '' é só um sonho ruim, vai passar''. Mas quando você abre os olhos, percebe que não vai passar, que é a realidade. A partir daí, não importa o que te digam, você se fecha, mesmo que não demonstre, você sofre e finge que nada aconteceu.
Mas por quê? Por que você finge que está tudo perfeito?
Para não acordar seus amigos dos sonhos deles, para que eles continuem felizes, sem sofrera as dores da realidade que você tem que enfretnar sem hesitar.
Quando o medo toma conta de você, se apodera do que você é, só o que lhe resta é lembrar de como era antes do pesadelo chamado realidade invadir sua vida.
Eu vivo em uma horrível realidade, que é dominada por seres preconceituosos, gananciosos, egoístas, egocêntricos, covardes, aproveitadores e mesquinhos que me enojam cada vez mais. Essa realidade é controlada por primatas.
Somente quem morre consegue voltar para aquele sonhos perfeito, sem inquietudes. E é só isso que conforta a dor de perder as pessoas que amamos. Elas estão feluizes, em um lugar incomparavelmente melhor do que essa realidade. Estejam aonde estiverem estarão indubitavelmente melhor.

Será?


Será que algum dia eu fui ou serei importante ou especial para alguém?

Será que alguém já me considerou como uma amiga?

O que há de errado comigo? Foi algo que eu fiz? Ou algo que eu deixei de fazer?

Por que sou tão infeliz? Por que tem que ser sempre assim? Por acaso eu enojo as pessoas ao meu redor? O que há de tão errado comigo?

Será que sou importante para os meus amigos?

Sabe, me pergutno isso quase todos os dias. Acho que finalmente eu entendi...Não adianta ficar chorando pelos cantos, esperando que caia um amigo do céu, sendo que os mais importantes para mim, eu simplesmente ignoro ou dou tanto valor quanto desconhecidos me dão.

''É preciso amar para ser amado.''
''É preciso considerar para ser considerado.''

Não adianta querer ser importante se você se exclui ou não faz nada para ser importante. Faça acontecer, não espere que aconteça.

Religião


Existem várias hipóteses para o mesmo fato. Em relação a religião, eis a hipótese que eu creio:


Deus criou o Universo e cada átomo que o compõe. Criou o sol e a lua e criou em perfeita harmonia a Terra e os animais aquáticos. Com o passar de milhões de anos, os animais aquáticos se desenvolveram e começaram a habitar a parte terrestre do planeta. Um desses animais foi, o macaco que se desenvolveu e virou o ser humano.

Ao menos nessa teoria, é possível conciliar a religião á ciência. Essa é a verdade que eu creio mas, obviamente sua verdade pode diferir da minha, que vai ser diferente de tantas outras. Respeito a quem crê em outras hipóteses, contanto que esse respeito seja recíproco.

Abraços \o


Abraçar alguém para uns, é simplesmente um ato de cumprimento, mas para mim é muito mais que isso.

Receber um abraço carinhoso é sentir que alguém te ama, o calor de dois corpos juntos, demonstrando confiança, respeito, consideração, afeto e afins...

Eu sou do tipo de pessoa que não se apega muito as pessoas mas, quando se apega, só larga depois de morto.

Necessito sempre e cada vez mais de carinho e compreensão. Não importa o quão triste ou zangada eu esteja, sempre precisarei de alguém que subtamente me abrace, não importa o quanto eu diga que quero ou preciso ficar sozinha, sempre necessitarei de alguém.




DISTRIBUO ABRAÇOS GRÁTIS: VENHA PARA O LADO NEGRO DA FORÇA!!!! NÓS TEMOS BISCOITOS LÁ!!!!!

"Ser ou não ser? Eis a questão"


Um amigo meu me falou ''qndo eu chegar no céu, uma das coisas q eu vou qerer saber eh como vc era de vdd''
De princípio eu não entendi ''como assim como eu sou de verdade?''. Mas depois de pensar a respeito...
Não é tão simples assim dizer quem eu sou...Falar meus defeitos e qualidades? Eu não sou só defeitos e qualidades, sou muito mais que isso, essas palavras apenas me caracterizam.

O que sou, quem sou, o que ou quem define isso?

Não existe uma só verdade para o mesmo fato.

Para um médico sou um ser humano, composto por líquidos, ossos, músculos, cartilagens, veias, nervos e órgãos, fisicamente igual a todos, molecularmente diferente.

Para um professor sou uma aluna dedicada, com um ótimo futuro.

Para quem não me conhece sou simplesmente ''emo, patricinha, nerd, gostosa ou bonita''. Ou seja sou apenas algo para ser julgado pela aparência.


Posso ser uma amiga fiel, uma garota ciumenta e possessiva, tanto quanto posso ser vaidosa mas deprimida ao mesmo tempo...

Quem sou eu? Tudo e um pouco mais, só depende do ponto de vista.